o couro

tudo indica que processos primitivos de curtimento do couro já aconteciam desde antes de 10000 a.c. e eles foram evoluindo a medida que a sociedade passou a utilizar esse material cada vez mais.

o curtimento é um processo que transforma um material perecível em uma matéria prima nobre que possui diversas aplicações. os processos mais tradicionais de curtimento de couro são os de curtimentos em taninos vegetais e os de curtimento em sais de cromo.

O curtimento em taninos vegetais é um processo demorado, leva em torno de 6 semanas para ser feito  e provavelmente é o método mais antigo que se conhece de curtir couro.

Desenvolvido no século 19, o curtimento em SAIS de cromo é um método capaz de curtir couro em um dia e é um dos métodos mais difundidos hoje.

Trabalho com ambos materiais aqui na oficina e abaixo você conhece quais são eles.

couros disponíveis

Couros disponíveis para confecção de produtos e projetos sob medida.

A costura

Feita com linha de poliéster encerada, assim como o couro, são diversas opções de cores de costura que podem compor o seu produto.

Continua em dúvida?

O melhor lugar para você ter referência de como cada combinação fica é no Instagram da Regência, sempre que há um pedido com alguma combinação diferente eles são fotografados antes de enviados :)

Regência - Artigos em couro confeccionados à mão

*Para produção, os pedidos são postados em até 10 dias úteis

Contato:

thiago@regencia.art.br

(27)998 813 571

Thiago de Faria Custodio

127.910.297-70

Av. Cachoeiro de Itapemirim, 1931. Linhares - ES

Já que chegou até aqui, se inscreva na minha lista de e-mail :)